sábado, 14 de janeiro de 2012

-->
Olá a todos os seguidores deste cantinho!

Bem vamos lá a mais uma história  das pescas do grupo.  Dia nove do corrente mês e após ter trabalhado de noite, penso para mim, e que tal ir à pesca, direciono-me até ao pc, ver mares e tal, o costume de ir ao windguru e tudo apontava para uma noite fria mas que possibilitava à pratica da pesca! Sair do trabalho, chegar a casa arrumar o material todo no saco de transporte e penso para mim, bem não tenho gente para alinhar hoje comigo, e entretanto recebo uma mensagem do meu amigo e camarada Miguel, com quem partilho este blogue, a dizer mais coisa, menos coisa “Então quando apareces na pesca?”, foi tiro na moche já tinha parceiro para a noite.
Almoçar, beber um cafezinho e arrancar em direcção ao amigo Jaime para ir buscar isco e algum material que faltava. Seis e meia da tarde paro o carro no parque, já perto do pesqueiro,  equipar e tal, um frio de rachar com a temperatura a indicar os 5 ou 8°C. Arranco pelo passadiço fora mais ou menos um quilómetro e penso para mim já chega hoje fico aqui. Durante a viagem passo por dois pescadores, a paragem típica a perguntar como estava a correr tudo, estes um pouco desanimados pois não tinham tirado nada com medida e a avisarem que iam embora, mais um pescador e nada de jeito e eis que parei. Canas a pescar, entretanto chega o amigo Miguel, ambos já a pescar o amigo Migue tira um robalinho pequeno por volta das nove horas, devolve-se a água e continua-se a pescar. Mais uma hora e um toque na cana do Miguel, alto este já tem tamanho, recolhe e eis que sai o primeiro robalo de jeito da noite, com umas 800g. Mais umas horinhas sai outro robalo de 600/800g para o Miguel e eu já a pensar, bem lá vou gradar, o mar não quer nada comigo, enquanto o amigo Miguel dizia tu chora, vai chorando eheh. Já com o mar no pico decidi-mos ficar mais duas horas com o mar a descer. Por volta das 02:30 o amigo Miguel diz, vai ver as tuas canas está numa boa hora para entrar peixe, vê uma cana mete isco fresquinho e vai lá para dentro, segue-se a seguinte cana e um monte de nós no estralho de baixo, tira nó, mais outro, iscar e lançar. Entretanto o Miguel diz-me, vê a tua cana porque a linha já está a corre para Sul, lá vou eu ligo a luz, aponto para a ponteira da cana e eis que estava a correr mesmo para Sul, recolho um pouco e sinto um toque nas mãos, alto tenho lá peixe, recolho mais um bocado e confirmo ao Miguel que tenho peixe e já não é pequeno, recolhe com cuidado, mais um bocado e o amigo Miguel diz já o vi, tira-o para fora, mais uma ondinha e recolho-o para terra. Foram preciso seis horas, sem toques sem nada para tirar um robalo já bem jeitoso, com 1.1kg, 45cm.
Abraço para todos e continuação de um bom ano.



Sem comentários:

Enviar um comentário