sábado, 13 de agosto de 2011

13 de Agosto


Boa tarde a todos os nossos acompanhantes!
Hoje foi dia de pescaria e que pescaria! Bem vamos começar pelo inicio. Mais uma viagem até as praias da zona costeira de Viana do Castelo, sem grande vontade, após doze horas de trabalho. Eu e o Mário chegamos ao parque de estacionamento finalmente, já encontrado-se o Miguel à nossa espera. Montar as canas e tal e siga mais meia dúzia de metros até podermos começar a pescar, o Miguel escolheu o sitio onde iríamos ficar nessa noite e que bem escolhido Miguel.
Noite fora e só o Miguel é que tinha tirado dois robalos e obviamente já estava tudo um pouco desanimado com a pesca, ou porque nas primeiras horas fizera-se sentir um forte vento ou porque nem um toque de peixe havia.
Depois de o Tiago ter estado uma hora de volta das canas e carretos e tira nó na linha aqui e acolá, acaba por deitar fora 100 metros de multi-filamento, e um carreto avariado, cansado após este tempo todo de perda lança e deixa estar a cana. Aproveita come alguma coisa vai ter com os seus amigos e está na conversa com eles mais de meia hora.Por volta das 02:30 volta a cana e começa a recolher, sentindo um peso estranho, pensando ser lixo, mas puxando com cuidado, não fosse o diabo tesselas, entretanto já na rebentação vê um robalo e manda um grande grito de contentamento e felicidade.Lá vem a tropa toda ver e opinar em relação a peço do lobo e por ai fora. Passado uma hora deste acontecimento e estando todos juntos da cana do Mário e já tendo o Tiago avisado ao Mário que parecia ter lá peixe ele lá começa a recolher, bem só queria que assistissem ao decorrer destes quinze vinte minutos de pura luta pela parte do Mário e companheiros, foi hilariante e até para rir deu com tudo ao fim. Fica a foto dos dois lobos.

Abraço a todos os pescadores.

Nota: é por estas razões que não nos cansamos de ir a pesca, dependendo do tempo que faça, se temos de trabalhar no dia seguinte, ou até se a nossa mãe está sozinha em casa.Já agora um obrigado as nossas mães que tanto carinho nos manda quando vamos a pesca, sandes boas, sumo, fruta, etc.

2 comentários:

  1. O pior foi ir trabalhar ás 08:00,mas valeu a pena o sofrimento!!!Falta o peso dos robalos...

    ResponderEliminar
  2. Amanhã já vejo o peso do meu!Quanto ao Mário temos que ver.

    ResponderEliminar