segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Sargos & Sargos







Ora então ai vai:

Hora combinada 9.30 saida 10 chegada a baiona 11.30.Na outra pescaria tinhamos visto uma casa de pesca e decidimos dar lá um salto,demos uma vista de olhos compramos uns peões e ala para o pesqueiro.Carro estacionado e o local preferido estava ocupado mas decidimos ir na mesma e ficar no penedo ao lado.Monto peão de 30grm fixo e estralho de 5 mts em .26 com olivete de 2 grm,isco camarão e agua com ele....não foi preciso muito tempo para por a seco uma boga,ai ai isto não começa lá muito bem,olho para o lado e vejo um casal de cotas a uns 30mts de nós a içar um bom sargo .Troco olivete por 4grm isco caranguejo e toca a esperar,até ás 14.20 não tirei nada mas os vizinhos era sempre a dar-lhe,decidi parar comer e aproveitar para os ver pescar e cheguei á conclusão que o peixe não estava no meu pesqueiro pois os vizinhos tb estavam com montagens do tamanho da cana.A baixa mar era ás 14.50 e eu comecei a pescar novamente ás 15.Isco novamente camarão e tenho o primairo afundanço,1º sargo do dia que alegria.Até ás 17 tirei 10 sargos e acabou-se a borga,nem mais toque,mas que raio se passou!?insiste e só vejo a boia a desaparecer carreto a cantar e peixe a fujir para a direita como um desalmado!!!Luta que luta e sargo de 1.4kg encalhado nas pedras debaixo dos pés,agarro na linha e puxo para cima,ufa este já não foge.Peixe para o balde e numa adrenalina enorme que quase nem consigo iscar....Pesca para a agua novamente e os toques eram seguidos mas não ficava nada,até que por fim descobri o que era,um cardume enorme de bogas que até comiam rente ao fundo(foi esta brincadeira até ás 19).Nos entretantos chegam dois companheiros espanhois que direcionam a pesca para os agulhas, tirando bons exemplares com coreana e um peixe porco.O casal da direita dá a pesca por terminada e estica o peixe no penedo para a foto(contei 10 peixes um deles a passar de kg e um peixe porco tb).Nos entreteantos consegui enganar mais um sargo e com a maré a bater em cima ás 21 demos a pesca por terminada e vira para Portugal.O mar estava com 0.5 e 8 Força,vento de Oeste 10kmh com periodos de muito nublado.

Foi mais um dia bem passado com o peixe a colaborar(5.6kg)

Boas pescas.




4 comentários:

  1. Olá a toda a malta!
    Eu tenho acompanhado o vosso blog assiduamente, é por causa de malta como vocês que estou a ganhar uma grande paixão pela pesca, ê inacreditàvel  todas essas histórias  e relatos de pescarias  proporcionadas por vocês, devem ser uma sensação única!
    Eu estou a iniciarme na pesca, jà pesquei 3 ou 4 vezes, infelizmente não tenho com quem aprender a pescar, no entanto gostava muito de aprender e tenho muita vontade de um dia conseguir pescar uns belos exemplares como os vossos, apesar de não perceber nada, tenho umas luzes do que tenho pesquisado, e tenho pesquisado muito, já consegui pescar um sargo, um ruivo e uma baila com cerca de um quilo, que sensação espetacular,imagino a sensação e emoção que dará um peixe de 2 ou 3 quilos!
    Portanto gostaria de saber se vocês me poderiam ajudar na escolha de uma cana e de um carreto em primeiro lugar!
    Eu sou do norte, sou da povoa de varzim e tenho o mar muito perto felizmente!
    Visto que já identifiquei o tipo de pesca que quero praticar, pelo menos é aquele com o qual me identifico, seria o surfcasting!
    Visto que o orçamento não seria muito grande, gostaria que me aconselhassem uma ou varias canas e carretos para essa prática, visto que eu quero evoluir, gostaria que me aconselhassem alguns dos melhores artigos qualidade\preço!
    Como já referi, o orçamento não ê muito grande, estaria disposto a dar  até 100 euros por uma cana, e até uns 75 euros por um carreto, ou vice versa!
    No conjunto um orcamento que não passasse dos 150, 200 euros! Acham que ê possivel, comprar alguma coisa com qualidade por volta desses valores?
    Ficolhes muito agradecido desde jà, e continuem com o vosso fantástico trabalho! Abraços

    ResponderEliminar
  2. Boas João..:-) Estava difícil, mas com calma lá conseguiste tirar uns belos sargos e fazer uma bela pesca..:-)

    Um abraço

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
  3. Boas Hugo.Falar de material de pesca dá muito pano para mangas...o que te aconselho é passares na casafavais em vila do conde que seras bem recebido e tiram as duvidas todas.

    ResponderEliminar
  4. Boas Luis.Quem corre por gosto não cansa...e tantas são as vezes que se vai que se acaba por aprender alguma coisinha...

    ResponderEliminar