domingo, 17 de novembro de 2013

OUTUBRO

-->
Outubro, mês de o material sair da toca, começar a ver como anda o mar nos sítios do costume como o  WindGuru e todos os outros, começar a trocar mensagens com o resto dos companheiros e marcar a primeira data, além de preparar tudo para mais uma temporada de pesca aos robalos.
Assim Outubro foi um mês em que este grupo de amigos se dirigiu muitas noites pelas praias da costa de Viana do Castelo, e que belas praias este cantinho acolhe, desde do Rodanho até Moledo.
Ainda com clima ameno, e com uma ingente de pescadores por estas praias, todos com o sonho de tirar um “tarolo”, mas eis que o mar também prega as suas partidas, mesmo quando pensamos “É hoje, hoje sim está aquela noite ideal!”, pois bem ou este não permitia pescar, arrastando as nossas montagens, como as areava, ou então o simples facto de o mar estar carregado de lixo. Mesmo assim persistentes e com a paixão pela pratica do surfcasting e de ver os robalos a sair nunca descansamos e os resultados foram visíveis, decidindo entre todos que iriamos pescar nas quebras de mar. O peixe que foi saindo não era em grande numero, mas em qualidade e pesos já bastante agradáveis, uma vez a uns, noutra ao parceiro do lado, mas de todo este grupo ninguém pode ter dito que não tinha tirado peixe no mês de Outubro.
Aguardamos pela lua cheia e a nossa esperança é que limpe as praias, se não irá trazer todo o lixo dos rios e ai é que estaremos em maus lençóis.
Ficam as fotos uma vez mais para mais tarde recordar.

Abraço a todos e boas pescarias. 








2 comentários:

  1. Boa tarde
    Será que alguém me pode dizer por onde andam os robalos?
    O mês de Novembro não foi favorável, mas a esperança é a última a morrer e espero que Dezembro seja o mês que dará grandes alegrias a todos os amantes da pesca ao robalo.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite,
    Boa pergunta, penso que neste momento todos os pescadores perguntam o mesmo! Podia alongar-me aqui e escrever aquilo que poderá estar a acontecer, mas vamos esperar por o final deste mês e depois falamos.

    Abraço

    ResponderEliminar