terça-feira, 31 de janeiro de 2012

28 de Janeiro 2012

Boa tarde amigos,


Depois de ter trabalhado de noite, calma diga-se de passagem, penso duas vezes vou à pesca não vou, vou não vou, o amigo Mário disse que não ia, hoje era noite para a borga, caramba vou não vou, saio para a rua e o sol aquece, o vento que era previsto no Windguru nem ve-lo, penso eu para mim, "nah eu vou mesmo". Ligo ao amigo Miguel por causa do isco, vou até casa, almoço, preparo o material todo e quando chego ao carro deparo-me que no meu livro de marés falta o meu cartão único, e já estão a ver o filme do costume procura cartão no casaco, em todos os sítios, pensamos para nós ainda ontem tinha o cartão aqui como desapareceu! Meia hora nisto, e eis o cartão no sitio que tinha visto da primeira vez, mas quem o manda estar colado ao ipod, raios! Siga para a pesca já fora da hora a que queria chegar ao pesqueiro, e vamos lá fazer cinquenta e poucos quilómetros sozinho, que seca! Chego ao pesqueiro e caramba que é isto, este pessoal não tem mais nada que fazer, só tinha um bocadinho de um espaço entre dois pescadores, e lá consigo meter, veem um dos pescadores, de Barcelos e não é que faz o que mais me irrita na pesca, mexerem no meu material, fico logo desorientado a olhar para o senhor como quem, não voltes a fazer isso! Chega o amigo Miguel, entrega-me o isco, lanço ambas as canas com 150gr em pirâmide pois corria um pouco para Sul. E vou até a um senhor conhecido destes pesqueiros perguntar como aquilo andava. Volto para o meu pesqueiro, recolho e tudo normal, volto a lançar e bastam 5min para o pescador posicionado ao meu lado direito encruzilhar as linhas das canas dele com uma das minhas, recolhe, tira nós, e volta a lançar, mas desta vez já com 180gr. Continua a correr um pouco e passado uns 8min lá vem um pescador do lado direito a recolher em  minha direção, novamente a mesma situação! Como não estava para isto, pego nos sacos, canas e siga até ao meu amigo Miguel, consigo ficar a beira dele e eis que começo a pescar finalmente. O frio começou-se a notar, mas nós persistentes continuamos, já meia dúzia de pescadores tinham  abandonado a praia e encontrava-se quatro moribundos à espera de fazer uma pescaria de jeito! Das nove as dez da noite saem os exemplares que se seguem nas fotos. Primeiramente o amigo Miguel tira o primeiro robalo (ver na foto o de cima de todo), depois já sentados nos nossos baldes, olho para o o pescador que se encontrava a uns 100m de nós, do nosso lado direito, e com uns lightsticks vermelhos que se notavam muito bem ao longe, digo para o amigo Miguel, "Miguel aquele camarada teve um toque na cana que nem é bom de se ver", lá se vê ele a correr em direção da cana e em menos de um minuto está o Miguel a dizer: "olha a tua cana, olha a tua cana" e sai mais um bom robalo. Aproveitamos para "jantar" e já de papo cheio é a vez de o Miguel tirar um bonito prepador, mais uns minutos e segue-se a minha vez. Depois disso foi mais uma noite de muito frio, ainda tendo ambos mudado de pesqueiro, na mesma praia, mas sem melhorias. 
Quatro da manhã e já com 4 exemplares bem bonitos, cansados mas ao mesmo tempo satisfeitos decidimos ir embora, porque há mais mares que marinheiros!

Nota: Os dois robalos mais a baixo tinham um 46cm com 1,3kg e outro 40cm com 700g.

Abraço pessoal e boas pescarias!



Sem comentários:

Enviar um comentário